Dicas e Guias

10 DICAS PARA DESENHAR E DECORAR O QUARTO DE UMA CRIANÇA!

Desenhar e decorar o quarto de uma criança é um processo que inevitavelmente atrai a criança interior que existe dentro de nós, é uma oportunidade de criar o quarto que teríamos desejado para nós próprios se estivéssemos que sonhámos há tantos anos atrás.

Contudo, embarcar nesta viagem, podemos estar perante uma enorme lista, requer o exercício de alguma contenção para evitar ter de engolir uma dose desagradável de, “Eu avisei, mais tarde”.

Muitas das belas qualidades abundantes nas crianças – imaginação, criatividade, expressão, podem ser aproveitadas de forma útil ao decorar o quarto de uma criança, mas o capricho que tanto admiramos nelas pode muitas vezes ser um falso amigo, só porque ontem queriam um quarto temático da Patrulha Pata, não significa que o irão querer um daqui a dois anos.

Esteja aberto a ideias e sugestões, mas se estiver a conceber um quarto para durar, mantenha um olho focado no futuro.

O quarto de uma criança precisa de servir múltiplos propósitos – sala de jogos, estudo e descanso, mas o seu papel mais importante é proporcionar ao seu filho (qualquer que seja a sua idade) um lugar de conforto e segurança para descansar ao fim de um dia atarefado.

Sejam quais forem as suas restrições orçamentais ou de espaço, abaixo encontrará 10 dicas para o ajudar a conceber e decorar um espaço duradouro onde o seu filho possa crescer.

PAREDES

Para um esquema com poder de permanência escolha uma cor neutra para as paredes, que servirá como tela em branco para objetos decorativos, e os gostos em rápida mudança das crianças.

Se quiser introduzir cor e padrão, talvez se limite a apenas uma parede ou ao teto; e se não conseguir resistir a um pouco de papel de parede, certifique-se de que o motivo é suficientemente suave de modo a não dominar todo o espaço.

ARMAZENAMENTO

A chave para qualquer quarto bem organizado é um bom armazenamento, mas no contexto do quarto de uma criança é de extrema importância.

Qualquer que seja o tipo de armazenamento, deve incorporar a combinação perfeita de forma, função mas sobretudo uma dose de diversão.

MOBILIÁRIO

A conceção dentro de um orçamento limitado requer paciência e um olhar perspicaz para encontrar produtos baratos. A persistência na caça à peça perfeita, seja um guarda-roupa, uma arca de armazenamento ou uma armação de cama invulgar leva tempo.

Se não tiver tempo a perder, tente modernizar uma peça existente, pintando-a com cores atraentes.

ARTE

A arte é uma excelente forma de trazer interesse visual a um quarto, e pode ser uma ferramenta útil quando se trata de ditar um esquema de cores, as cores podem ser espelhadas em roupa de cama e mobiliário suave, ajudando a unificar o espaço de uma forma subtil e harmoniosa.

As impressões gráficas ou modernistas podem dar um tom mais sofisticado a espaços habitados por crianças mais velhas.

DECORAÇÃO E ACESSÓRIOS

Se mantiver as suas paredes simples, autocolantes,  autocolantes vinil podem servir como um pano de fundo, e podem ser facilmente removidos à medida que os interesses do seu filho evoluem.

Se quiser uma característica que inspire a criatividade e a inclinação para desfrutar dos trabalhos de casa desde a infância até à adolescência, pense em colocar uma tira de quadro a giz, ou em desenhar alguma tinta de giz em parte da parede.

LUZ

A importância da iluminação nunca deve ser subestimada ao decorar o quarto de uma criança, as luzes das ajudam a criar um ambiente acolhedor, as manchas criam calor, a iluminação ao lado das camas ajuda a encorajar a leitura e os abajures nas luzes do teto trazem o foco para um quarto.

Adormecer sob as luzes das fadas, ou a partir do brilho suave de um amigável candeeiro animal, dá alguma tranquilidade e conforto muito necessários aquelas crianças  que ainda têm um pouco de medo do escuro.

ZONAS DIFERENCIADAS

Os quartos para crianças não são apenas para dormir, funcionam também como um espaço de contemplação tranquila (depois de uma repreensão), de estudo, e de brincadeira.

Como tal, é uma boa ideia definir estes diferentes espaços: tornar a leitura mais divertida, incentivar o estudo  com uma secretária, ou instalar um mini tapete para algum tempo de brincadeira aconchegante.

TAPETES, CORTINAS E ALMODAS

Tapetes, cortinas, almofadas e roupa de cama proporcionam oportunidades para introduzir padrão, cor e textura no quarto do seu filho de uma forma relativamente barata.

Um toldo  à volta da cabeceira da cama proporciona uma segurança á criança quando pretender dormir.

A roupa de cama de cor e padrão contrastantes anuncia um elemento de diversão, e um tapete de pele de carneiro, proporciona algum calor e textura para debaixo de pés pequenos.

PEÇAS VERSÁTEIS

Manter uma atitude versátil ao conceber um quarto de criança, é uma coisa sensata a fazer.

Uma arca de gavetas pode dobrar como um posto de troca de bebés, e voltar ao seu propósito original uma vez que as fraldas passam a ser coisa do passado.

Se não quiser que o quarto do seu filho seja invadido por brinquedos e desarrumação geral, as camas com gavetas de arrumação são um descuido.

TETOS

Os tetos são áreas de imóveis de quarto de dormir terrivelmente subavaliadas. Muitas vezes deixados a descoberto, salvo uma ou duas luminárias, um teto oferece uma oportunidade de dar um passo arrojado onde os erros não importam tanto como os cometidos no chão ou nas paredes.

Liberte o seu interior pendurando um móvel serenamente flutuante, cujo movimento suave irá suavemente acalmar os seus pequenos para dormir.

 

10 DICAS PARA DESENHAR E DECORAR O QUARTO DE UMA CRIANÇA 5

Na nossA loja online pode encontrar diversos móveis, tapetes, iluminação para decorar o quarto da sua criança a preços acessiveis, deixamos aqui algumas ideias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.