Se você quiser colocar a sua casa para a moda neste verão, não perca estas 10 das tendências .

 

TÊXTEIS NATURAIS E RÓTULO ECOLÓGICO

Linho e algodão são os tecidos estelares do verão, porque são frescos e muito agradáveis ​​ao toque. Mas a moda pelo natural  e pelo sustentável tem impulsionado a criação de novos tecidos, 100% ecológicos e alguns deles reciclados, que além de naturais são sustentáveis ​​e respeitosos com o meio ambiente. Você sabia que existem tecidos feitos com algas ou leite?

AS FIBRAS INVADEM TUDO

Por algumas temporadas agora, as fibras naturais estão permanentemente na moda. Ao ponto de apostar neles em móveis, como aqui este sofá ou lâmpada espartaria, além dos típicos tapetes.

LOUÇA ARTESANAL CONTINUA A DEFINIR A TENDÊNCIA

Passamos de vestir a mesa com talheres funcionais e sem personalidade para valorizar peças únicas e exclusivas, feitas artesanalmente por mestres artesãos.

NÃO PERCA AS FLORES!

Neste verão as flores vão bater à sua porta. Em papéis de parede e tecidos, a estampa floral continua a definir tendências, desde os mais discretos até os mais ousados. Se você tem medo de ficar cansado, reserve-os para têxteis, como roupa de cama ou uma almofada.

O AMARELO MAIS VIBRANTE É USADO

Supersticioso? Este verão é o melhor momento para aprender a superá-lo, porque haverá uma febre amarela real. Em suas diferentes nuances, o amarelo tem estado na moda há alguns anos, mas se foi mostarda até   agora, os triunfos amarelos mais brilhantes e mais energéticos, muito em sintonia com a temporada de verão.

APOSTE EM CORES EM PÓ

As cores vibrantes, que apelam tanto para o verão, quanto para o amarelo, adicionam uma paleta de cores mais suaves que já marcaram uma tendência neste outono. É sobre os pós, que sua baixa carga cromática os torna perfeitos para criar ambientes relaxantes que convidam à tranquilidade. De tons de blush de rosa ou água do mar verde aos cinzas ou azuis pálidos.

IKAT MAIORQUINO, TRADIÇÃO ATUALIZADA

O ikat maiorquino autêntico é um tecido muito versátil e resistente cuja principal característica é que ele tem o mesmo padrão em ambos os lados. Os motivos característicos do ikat, reminiscentes das chamas de uma fogueira, estão presentes nesta temporada em várias coleções têxteis, transformando a tradição em uma tendência.

MOTIVOS ÉTNICOS EM PRETO E BRANCO

Moda preta e branca ainda é decoração arrebatadora. E neste verão veremos muitas estampas étnicas e tribais nesses dois tons em tecidos, desde almofadas a tapetes, como neste salão.

AS ESTAMPAS VEGETAIS COLONIZAM OS TECIDOS

Moda botânica continua a subir, levando para casa um pouco da natureza. Impressões com motivos da folha ou plantas vivas este ano com estampas de animais, especialmente pássaros tropicais, que dão um toque de cor e exotismo para sua casa.

SOB A INFLUÊNCIA DO ESTILO BOHO CHIC

Alguns estilos sentir tão bem o verão como o  chique do boho , com a sua aparência relaxada e casual, a presença de materiais naturais, estampas étnicas e notas de cor, mas sem sobrecarregar como pode ocorrer com o estilo boêmio. Não é de admirar que o look boho chic ainda esteja na moda nesta temporada.

Este verão promete não deixar ninguém indiferente, decorativamente falando. As cores vibrantes e energicas como o amarelo limão irá coexistir com estampas étnicas em preto e branco e com grande presença de fibras naturais , que complementa, com as peças de mobiliário.

E é que a moda é natural , que entrou na casa como um vendaval, veio para ficar. E cada vez mais empresas de deco apostam em materiais naturais e ecológicos, como o bambu , tanto para a confecção de tecidos como para acessórios e peças de mobiliário. De fato, algumas empresas, como a Maiscasa.pt, comercializam uma linha Consciente, com produtos sustentáveis.

 

Deixar um comentário