O outono, com menos horas de luz e frio, convida-nos a passar mais tempo em casa. Dicas para tê-la impecável … e em pouco tempo!

 

QUARTOS ACOLHEDORES E PERFEITOS

Tapetes 

Cubra o chão com modelos macios e aconchegantes , mas levando em consideração que é um elemento com muito desgaste que requer cuidados frequentes. O pó estraga as fibras e, se não for removido, pode rasgá-las, daí a importância de aspirá-las diariamente. Remova as manchas de café com uma mistura de detergente e vinagre branco e as do vinho, esfregando com água com gás e espuma de limpeza.

Cobertores 

Quente, macio ao toque, saboroso … mas com cuidados específicos de acordo com sua composição. É aconselhável arejá-los para eliminar os ácaros e a humidade. A lã e a polar, geralmente podem ser lavadas numma máquina de lavar em programas delicados.

DEIXE A LUZ ENTRAR

Levante e lave as cortinas, e remova o pó do verão.

Para persianas, aspire a sujidade, escove as áreas duras e limpe com água e sabão. Nos cristais, use água com vinagre e um jornal.

COLCHÃO COMO NOVO

Ao remover cobertores e edredons, verifique seu colchão. Remova as manchas de suor do verão com uma mistura de água, sabão e amoníaco , derramando água oxigenada sobre elas.

LÂMPADAS BRILHANTES

Prepare as lâmpadas para remover a poeira e ganhar eficiência . Desaparafuse-os e despeje uma água em spray e meio copo de álcool. Esfregue um pano com a mistura e seque. Aguarde meia hora para substituí-los.

AQUECIMENTO MAIS EFICIENTE!

Antes de iniciar o aquecimento , é necessário limpar os radiadores para serem mais eficazes.

Passe o aspirador com o bico pequeno e depois um pano com sabão, mas sem espuma, e seque.

 

MUDANÇA GUARDA-FATOS

Ao guardar as roupas de verão, aproveite a oportunidade para limpar o armário.

Esvazie-o completamente e passe o aspirador, e remova todo o pó, mas também os possíveis ovos de larvas de mariposa. Limpe com um pano humedecido em água e vinagre ou com limão, se houver maus odores e seque.

Abra as portas do armário duas vezes por mês para deixá-lo ao ar.

Deixe um comentário