Decorações de natal

É fácil fazer artesanato caseiro e criar uma decoração de Natal personalizada para a sua casa. Você tem uma ampla gama de possibilidades para fazê-lo com as suas mãos: das coloridas grinaldas de Natal, bolas, luzes, castiçais, etc. Estes artesanatos podem ser feitos com crianças e, portanto, pode ser divertido fazê-lo durante as férias .

Grinaldas de Natal

Por que não criar suas próprias grinaldas de Natal para receber a sua família e amigos? Mostramos-lhe um modelo feito com rolhas de vinho, flores de Páscoa e decorações de Natal. É muito simples, as rolhas são coladas umas às outras de forma circular e outros os outros acessórios são adicionados posteriormente

Luzes de Natal

As luzes de Natal não podem faltar nesta época . Uma maneira original de usá-los é reciclando uma garrafa de vidro. Apenas precisa colocar as lâmpadas dentro dele e o resultado é único e elegante.

Suportes de vela

As velas são essenciais nas decorações de Natal . Se gosta de ambientes vintage, crie um suporte de vela original e divertido com latas recicladas. Decore-as com papel decorativo e amarre-os com uma corda, deixando uma seção mais longa para pendurar na parede.

Estrelas de papel

Uma opção sustentável é reciclar rolos de papel higiênico para criar belas estrelas penduradas . Corte-as em quatro pedaços sem desfazer o cilindro. Junte-as entrelaçando-as e cole algumas belas lantejoulas coloridas.

Ananás decorado

Não há nada mais fácil e divertido do que decorar e pintar um abacaxi . Poderá pintar cuidadosamente cada parte ou colocá-las em uma lata de tinta. Coloque um pequeno olhal em cima para pendurar na árvore. Um artesanato realmente bonito e simples de usar nas decorações de Natal.

Luzes com cápsulas de café

Você pode criar luminárias bonitas para decorar a árvore de Natal . Escolha cápsulas de cores diferentes para lhe dar mais alegria. Faça um pequeno orifício na parte superior da cápsula e passe a corda por ela deixando a lâmpada dentro. E pronto!

Lâmpadas decoradas

É uma maneira fantástica de adicionar às decorações de Natal. Você pode pintá-las à mão, ou colar adesivos de figuras de Natal.

Árvores de corda

Crie árvores divertidas com linha ou corda, o resultado é muito original. Faça um modelo de papel com a forma de cone. Enrole-o com a corda humedecida em cola.  Espere um dia para secar bem e remova o modelo e você já tem uma linda árvore de Natal.

Calendário de natal

Se você deseja criar um calendário original para essas datas, veja esse design que é muito fácil de criar. Só precisa de rolos de papel higiênico, papelão para fazer o telhado da casa e papelão para escrever ou colar os números.

Lâmpadas com brilho

Este artesanato é muito simples de executar, você só precisa de algumas lâmpadas e glitter reciclados. Estes enfeites serão fenomenais nas decorações de Natal da sua casa .

Pequenas árvores com fitas coloridas

Com fitas decorativas e missangas coloridas, você pode fazer essas divertidas árvores de Natal. É uma ótima ideia fazer isso com os mais pequenos .

Arranjos com garrafas

Garrafas de vidro podem ser um recurso muito útil para decorar no Natal. Pinte-os em diversas cores: branco, vermelho, prata ou ouro. Para ter um acabamento brilhante,  poderá adicionar glitter. Coloque alguns galhos bonitos e terá um arranjo impressionante.

Castiçais

Veja como simples e boa idéia! Com copos de vidro, folhas de azevinho e velas, você obtém um belo peça castiçal.

Enfeites com canudos

Com canudos simples, você pode fazer belos enfeites para as decorações de Natal e pendurá-los nas árvores no jardim ou dentro de sua casa.

Decore as janelas

Faça flocos de neve e cole-os nos vidros das janelas. É um ofício perfeito e divertido para os seus filhos, trará belas lembranças da sua infância.

Ornamentos em dourado

Pode fazer um pequeno arranjo com apenas um abacaxi, uma abóbora pequena e uma noz . Esses três elementos são pintados em dorado, colocados em uma tigela ou prato e decorados com uma folha de azevinho.

Bolas de Natal com CD’S

Recicle CDs antigos e crie lindas e atraentes bolas de Natal . Corte pequenos pedaços e cole-os com cuidado. O resultado é um belo ornamento para a árvore.

Grinalda feita com rolos de lã

Faça uma Grinalda de Natal feita de bolas coloridas de lã e o resultado é impressionante,

Grinalda de rolo de papel

Com rolos de papel reciclado, você pode criar grinaldas de Natal simples com papel reciclado. É uma tarefa muito simples e prática, como você pode ver na imagem.

Bolas de lantejoulas

Você gosta dessas lindas bolas de Natal? Apenas precisará de bolas de esferovite, lantejoulas coloridas, alfinetes e um fio para usar como pingente. É uma tarefa muito trabalhosa, mas o resultado é incrível .

 

Deixe um comentário