arranhadores

Os arranhadores para gatos não são apenas um complemento, são um acessório básico para o seu bem-estar. Arranhar e afiar as unhas são dois gestos naturais dos gatos, portanto,

O que para nós pode ser um gesto incompreensível, e um ataque à integridade de nossos móveis ou decoração. Acaba por ser um gesto instintivo que os gatos precisam colocar em prática.

Precisamente por esse motivo, é conveniente que desde tenra idade tenham um arranhador à sua disposição. E, o que é mais importante, é ensinar-lhes  como usá-los. Para, que eles entendam que é um local habilitado para poder arranhar (e que o devem fazer apenas nesse local).

Descubra as razões pelas quais o arranhador de gatos é uma ferramenta básica para os gatos, mas também para nossa própria paz de espírito!

Por que é que os gatos precisam do arranhador?

O hábito de afiar as unhas diariamente, e em qualquer superfície responde apenas a uma questão de instinto. Por mais bons que sejam os felinos , os gatos precisam manter as unhas afiadas, e sempre preparados para que possam caçar qualquer presa, caso a ocasião surja.

Principalmente após o corte das unhas, os gatos coçam como um gesto natural quando sentem as unhas a coçar.

Lembremos que, apesar da história do gato, e dos anos em que vive em convivio com o ser humano, os seus intintos permanecem vivos. É a razão pela qual, como parte do jogo do gato desde a infância, é comum que eles tentem arranhar (comportamento que teremos que educar desde tenra idade para impedir que ele se torne um problema de comportamento).

Mas há mais uma razão,  como o gato é animal territorial, também usa esse arranhador, como uma maneira de marcar seu território (especialmente se o compartilhar com outros congêneres).

Evitar problemas comportamentais, é um bom motivo para ter uma arranhador de gatos em casa.

Visite a nossa variedade

PORQUE DEVEMOS TER UM ARRANHADOR EM CASA?

Por esses motivos, e longe de ser apenas um acessório ou um brinquedo, existem razões muito fortes pelas quais devemos considerar ter uma arranhador para gatos à nossa disposição. Alguns aspectos são o seu bem-estar , e que podemos resumir em três aspectos básicos:

1 A arranhador para gatos atende a uma necessidade básica, fornece uma superfície controlada e específica para a afiar das unhas.

2 Além disso, o arranhador pode tornar-se um brinquedo que combina dois aspectos importantes no caráter do gato. Por um lado, como um elemento educacional (algo que devemos prestar atenção desde tenra idade).  Por outro, à necessidade de brincar (algo que faz parte da identidade do gato ao longo da vida, e que pode ser uma ferramenta para se ligar aos humanos como seus donos).

3 O fato de ter um espaço para arranhar, torna mais fácil para o gato libertar a tensão e energia . É importante notar que, mesmo em gatos mais velhos, é necessário que eles tenham um escape para o seu nervo característico.

COMO ESCOLHER UM ARRANHADOR?

A seleção do arranhador certo é importante, especialmente se o destinatário for um gato adulto.

arranhador gatos

No caso de gatinhos pequenos, o ideal é começarmos a dar-lhes brinquedos específicos para arranhar .

Dessa maneira, eles vão-se familiarizando com o mateial a partir do qual geralmente são feitos e descobrirão suas vantagens dessa superfície para afiar as unhas.

Dessa forma, à medida que crescem e consideram outras superfícies da nossa casa atraentes, poderemos incorporar arranhores de parede verticais.  Que podemos colocar, por exemplo, nas laterais dos sofás “fascinante”.

À medida que o nosso gato cresce, temos que adaptar o arranhador do gato às necessidades específicas de cada um deles.

Com isso, queremos dizer que é no gato adulto que detectaremos os seus gostos e preferências. Portanto, de acordo com eles, teremos que escolher o arranhador de gatos mais adequado.

Muitas vezes, um gato não procura evoluir as suas brincadeira, mas também é verdade que, no caso de muitos outros, outro de seus instintos vêm à tona.

Com isso, queremos dizer que existem muitos gatos domésticos que, como qualquer felino na natureza, mantêm uma verdadeira  fraqueza em lugares altos .

A escolha de arranhadores para gatos deve ser feita de acordo com seus interesses e caráter.

Visite aqui este raspador com plataforma de jogos

Um bom motivo para optar por arranhadores integrados a plataformas, com diferentes alturas, esconderijos e até acessórios móveis que possam caçar.

A variedade de arranhadores para gatos é enorme, e perfeita para escolhermos a mais adequada.

É uma maneira de o mimar ainda mais, e também de o tornar ainda mais feliz.

Visite aqui toda a nossa variedade de arranhadores para gatos e escolha o mais adequado para o seu gato

Arranhadores

 

Deixar um comentário