Não importa quão pequeno seja o seu espaço, ter um espaço ao ar livre como  é uma bênção, especialmente nesses tempos estranhos, mesmo que seja um jardim pequeno.

Com as dicas e truques certos de design, qualquer pátio pode se tornar um espaço para se orgulhar. Plantas elegantes, móveis exteriores inteligentes, acessórios . Todas as idéias de design que precisa estão aqui .

Seja uma pequena varanda com espaço suficiente para alguns vasos de plantas, um jardim da cidade ou um pequeno relvado.

Pode construir um jardim campestre na cidade, ou algo um pouco mais elegante e moderno, com esses exemplos inspiradores e transforma-lo num país das maravilhas verde.

E porque não considerar plantar uma horta em um pequeno terreno,  aprender a cultivar vegetais? Acredite ou não, pode pensar nisso.

Vasos e jardineiras no terraço

Em um espaço exterior muito pequeno, não há necessariamente espaço para plantar canteiros . Opte por vasos que vão animar o terraço. Podem ser decorativos, eles têm a vantagem de poderem ser removidos.

Vasos e jardineiras no terraço

Um pequeno jardim Zen de inspiração japonesa

Jardins japoneses representam paisagens em miniatura. Além disso, é uma fonte privilegiada de inspiração.

Alguns degraus japoneses, bambu anão, e decoração autêntica completam o cenário.

Um pequeno jardim Zen de inspiração japonesa

Mobiliário modular

Móveis de jardim, cozinha ao ar livre, banhos de sol … Não é porque tem um jardim pequeno que  não deve tirar proveito disso! Para isso, prefira móveis dobráveis .

Aa mesa e cadeiras podem dar lugar a espreguiçadeiras quando a refeição termina. Também pode instalar um toldos vela para fazer sombra, ou toldos que podem ser fechados, conforme desejado.

Não se esqueça de criar um pouco de espaço armazenamento , os espaços pequenos ficão cheios facilmente.

Mobiliário de jardim modular

Campo de futebol para crianças

Um campo de futebol  para crianças utiliza relva artificial que se estende de dentro para o final do jardim. É uma idéia gloriosamente extravagante, para o que de outra forma seria a parte mais sombria e potencialmente menos inspiradora da casa.

Jardim campo de futebol para crianças

Uma horta na sua varanda ou jardim

O cultivo de seus próprios produtos em casa registou um grande aumento de popularidade na última década, pois abrange três grandes tendências. Comer biológico, economizar dinheiro e saber exatamente de onde vem a comida.

Se está apaixonado pela premissa de vegetais biológicos caseiros, ou está simplesmente a querer reduzir a sua despesa em compras. Assim, pode plantar os seus produtos, e ao mesmo tempo embelezar a sua varanda ou jardim.

horta

Aqui deixamos algumas ideias para a construção de um pequeno jardim, se o seu problema é espaço, já não existem desculpas para não construir o seu jardim de sonho. Na nossa loja online pode encontrar tudo para o seu jardim.

Deixar um comentário