Canil

Quer esteja a comprar um mala de transporte para o seu cão, ou para comprar uma cama, ou até um canil para que se torne uma casa para ele. É importante escolher o tamanho adequado.

Em vez de confiar nos olhos, siga algumas etapas que deve verificar antes de comprar e, em seguida, escolha o canil ou casa adequada ao tamanho do seu cão.

1. Medir e pesar o seu cão

Se estiver a usar um canil ou jaula para treinar o seu cão, transportá-lo ou dar-lhe seu próprio espaço, o canil precisa ser adequado ao seu cão.

Um canil pequeno demais pode deixar o cachorro desconfortável. Um canil muito grande pode fazer com que um cachorro se sinta inseguro.

Pegue uma fita métrica e meça seu cão em pé, fazendo uma medição desde o nariz até a base da cauda.

Para a altura, faça o cão sentar-se e meça-o, pois alguns cães são mais altos quando estão sentados. Adicione entre 5 e 10 centimetros a ambas as medidas para obter a altura e o comprimento ideal para a caixa.

Se você tem um filhote, provavelmente não deseja comprar constantemente canis cada vez maiores à medida que cresce.

Em vez disso, compre um canil adequado a um cão adulto dessa raça. Use divisores, ou uma caixa dentro do canil para reduzir temporariamente seu tamanho.

Peso do cão Comprimento da caixa
15 – 18 kgs 60 – 76 cm
18 – 32 kgs 91 cm
32 – 40 lbs 105 cm
40 – 50 kgs 120 cm
+50 kgs 140 cm

2. Acrescente um tamanho em canis para cães mais pequenos

Os canis pequenos medem cerca de 60 cm de comprimento, com canis ligeiramente maiores medindo até 76 centimetros de comprimento.

Lembre-se de que cada fabricante tem um tamanho um pouco diferente no que diz respeito ao comprimento do canil e às categorias de tamanho.

Esses canis encaixam-se em raças de cães mais pequenos que pesam menos de 18 a 20 quilos, como o terrier Jack Russell, o maltês, o poodle miniatura e o buldogue francês, entre outras raças pequenas.

Esses pequenos canis também funcionam bem para cachorros, se planeiar usar a caixa enquanto seu cão é um cachorro.

Se não tem certeza de qual tamanho comprar, é mais seguro subir um tamanho. Pode sempre colocar um objecto pequeno para ocupar algum espaço.

3. Escolha canis apropriados para cães de médio e grande porte

Canis de tamanho médio são cerca de 90 centímetros de comprimento e podem acomodar cães na faixa de 18 a 30 kilos. Bulldogs, Cocker Spaniels e cães esquimós americanos em tamanho adulto normal se encaixam bem nesses canis de tamanho.

Canis de tamanho grande têm cerca de 110 centimetros de comprimento e podem acomodar cães na faixa de 30 a 40 kilos. Se tem um dálmata, collie, labrador retriever ou golden retriever adulto, ele deve sentir-se confortável nesse canil.

4. Use canis de metal para as raças de grande porte

Enquanto um canil de plástico ou um lado macio é uma opção para cães mais pequenos, o mais indicado é um canil de metal para cães que pesem 40 kilos ou mais.

Canis não metálicos podem ser danificados por os cães de grande porte quando ficam excitados ou se decidirem testar a sua força.

No extremo maior da faixa de tamanho do canil, existem canis extra grandes.

Canis extragrandes têm cerca de 150 cm de comprimento e podem acomodar cães com peso entre 40 e 50 kgs. Como labradores, pastores alemães e cães de caça.

Os canis maiores têm mais de 200 cm de comprimento e são adequados para cães com mais de 50 quilos, como dinamarqueses, são bernardos e mastins.

Use o canil como local de brincadeira

Se está a comprar um canil para dar ao seu cão um local fechado para brincar, pode obter o tamanho que quiser w adequar-se ao tamanho do seu cão, temos canis até 6m x 6m para que os seus caes se sintam confortáveis.

Os cães são adoram as pessoas, quem não ficaria satisfeito ao ver um cão feliz ao chegar a casa ao final de um dia de trabalho!

Canil

Transportadora
Canil

Veja aqui todos os canis que dispomos para cães.

 

Deixar um comentário