jardim

Móveis de jardim, espreguiçadeiras, pérgulas, chapéus de sol e churrasqueiras são os elementos essenciais do jardim!

Para decorar o seu jardim, é necessário escolher plantas, flores, arbustos, mas também treliças, pérgulas e floreiras. À sombra de um chapéu de sol, numa rede ou ao sol, aprenda as melhores dicas para criar um.

Como organiza-lo?

A organização deve ser baseada no espaço, na orientação e no seu estilo pessoal.

Os estilos que existem são variados: estilo inglês, estilo japonês, etc. Ter um estilo temático é como se estivesse a entrar num novo espaço ao ar livre, relaxante e confortável.

E não é necessário ser um paisagista para decora-lo com prazer.

Comece a estrutura  levando em consideração a exposição, o clima e as áreas com sombras, se está a planear plantar árvores de frutos ou outras plantas ao ar livre.

 

Moveis de exterior

Determine a superfície que vai dedicar às flores e plantas ornamentais, aos caminhos, ao terraço e a uma possível pérgola.

Esteja ciente das áreas com sombras e ensolaradas para as plantas. Caso contrário, pode correr o risco de escolher as plantas e flores ornamentais erradas para o local errado. Existem plantas que preferm muito sol, mas outras nem por isso.

Escolha também a variedade de relva, dependendo do sol que irá ter e da paisagem. Não se esqueça de deixar espaços verdes livres, especialmente se tiver filhos para criar áreas de lazer.

Além da vegetação, também pode projetar a criação de uma lagoa ou fonte.

O único limite para decorar o seu jardim é a sua imaginação, espaço e orçamento! Criar um belo jardim não é caro!

Balaiços

Baloiço

De estilo moderno ou clássico, o baloiço de jardim pode ser feito de metal ou madeira, com assento individual de dois ou três lugares.

Alguns modelos de baloiço têm cortinas laterais para protegê-lo do vento ou do sol direto quando estiver a usa-lo.

Pérgolas

Pergolas

Uma pérgola moderna combina perfeitamente com o mobiliário de jardim com linhas refinadas.

A estrutura de uma pérgula de jardim é geralmente feita de aço.

Para criar espaços com sombra em qualquer jardim, o guarda-sol e as pérgulas são essenciais.

Como decorar o seu jardim

Depois que os caminhos, sebes e plantas são projetados no seu plano, o seu jardim já está configurado. Agora, está na hora de decidir o equipamento e o mobiliário de jardim que pretende colocar: churrasqueira, móveis, cadeira de baloiço, área de recreação etc.

Os móveis de exterior são escolhidos com base no espaço disponível e no nível de conforto desejado. Alguns dão prioridade a um grande terraço, outros a um pomar. Outros um grande relvado e alguns preferem instalar uma piscina.

Mais uma vez, decorar e mobiliar seu jardim é uma questão de gosto!

Mobiliario exterior

Para mobiliar bem o seu jardim, é necessário escolher os materiais e uma decoração funcional, como um toldo, iluminação etc. Certos materiais dão um estilo ao jardim, por exemplo, madeiras exóticas como a teca são perfeitas para um jardim japonês ou exótico.

É necessária uma boa combinação de cores e materiais para obter um estilo harmonioso. A cama de rede deve combinar com a pérgola, os móveis com o guarda-sol, etc.

Para quem gosta de passar o tempo ao ar livre, não hesite em instalar uma churrasqueira no jardim.

churrasqueira exterior

E se você não tiver espaço em casa, não se esqueça de dedicar alguns metros do jardim para instalar um abrigo de. Será útil para guardar o corta relva e os móveis no inverno!

Abrigos

Abrigo jardim

Os abrigos são práticos para guardar ferramentas, máquinas e tudo o que não usar durante o inverno, como móveis, guarda-sol ou corta relva.

Você deve escolher bem o seu abrigo de jardim para manter a estética do espaço.

Quanto aos materiais, os abrigos de jardim podem ser feitos de madeira, resina ou aço e de diferentes estilos: inglês, rústico, contemporâneo, etc.

Dicas para decoração

Tão importante como decora-lo, é como escolher elementos e móveis ao seu gosto e estilo. No entanto, não negligencie a manutenção dos materiais, estes deves ter uma boa manutenção. Os móveis de jardim de teca devem ser tratados com óleo, enquanto os móveis de resina podem ser limpos com água.

jardim

A escolha de flores e plantas é importante, se não pretender renová-las todos os anos. A decoração deve ser baseada no seu gosto, mas uma boa opção fará com que possa aproveita-lo todos os anos!

[mc4wp_form id=”115632″]

Deixar um comentário