Se tem um cachorro  ou um cão adulto, fazê-lo dormir pela 1ª vez num canil pode ser uma tarefa árdua. Talvez ele queira dormir consigo na sua cama, ou talvez ele prefira dormir no sofá. No entanto, com um pouco de treino e incentivo, pode treinar o seu cão para dormir num canil à noite. Estas dicas podem ajudá-lo a treinar um cachorro para dormir num canil em vez de dormir no seu sofá. Aprenda a treinar o seu cão com as nossas dicas.

Use Incentivos

Os animais de estimação respondem melhor ao reforço positivo durante o treino. Faça com que o seu cão se anime ao chegar ao canil dele, colocando guloseimas e brinquedos dentro, e use as guloseimas e elogios como recompensa por passar algum tempo no canil. O uso de incentivos fará com que seu cão queira entrar no canil dele, porque sabe que receberá algo em troca.

Mantenha uma política de portas abertas

Se deseja que o seu cão durma num canil ou casota à noite, deixe-o sentir-se confortável durante o dia também. Deixe a porta do canil aberta, para ele entrar e sair quando quiser, e explorá-la á sua própria maneira. Se seu cão não parece interessado em explorar no canil durante o dia, tente colocar petiscos e brinquedos para encorajá-lo.

Fique perto

Ao treinar seu cão para dormir num canil , você quer ter certeza de que ele não se sinta preso lá ou que ficar no canil seja uma punição. A melhor maneira de evitar isso é ficar perto. Não feche seu cão num canil e vá embora; ele sentirá que está sendo deixado lá como um castigo. Coloque o eu cão no canil enquanto assiste a um filme ou lê um livro por perto. Ele se sentirá mais seguro sabendo que você não o deixará em sozinho.

Mantenha o canil aconchegado

Os cães gostam de aconchegar-se e sentir-se confortáveis para dormir, então coloque no canil do seu cão uma cama ou cobertor quente de cão lá dentro. É menos provável que ele durma na sua cama ou sofá se souber que pode ficar quente e confortável a noite toda no canil. Se o seu cão já tem uma cama ou cobertor que ele gosta, mova-o para dentro do canil para seduzi-lo a dormir lá.

Certifique-se de tem o tamanho ideal

É importante comprar um canil de tamanho certo quando quando estiver a pensar treina-lo para o colocar lá. Deve ter o cuidado para que o canil seja grande o suficiente, para que ele se possa mover, levantar-se e virar-se facilmente. Também deve ter cuidado, pois se o canil não for o suficiente o seu cão vai ter uma má sensasão, e o mesmo acontece se o canil muito grande. Os cães também não gostam de usar a casa de banho onde dormem, e normalmente não vão ao canil, no entanto, se o canil for muito grande, seu cão pode fazer as necessidades num canto e dormir do outro lado.

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS NOSSOS CANIS, TEMOS DISPONIVEL PARA TODOS OS TAMANHOS DE CÃES

 

Deixar um comentário