TELETRABALHO

Agora que todos nós precisamos, damos-lhe as ideias para criar um espaço para teletrabalho

Algo que nunca teríamos pensado “teletrabalho”, trabalhar em casa de forma rotineira, tornou-se uma realidade com o COVID-19.

De um dia para o outro, tivemos que nos reinventar e criar um HOME OFFICE que nos permitisse manter o nosso trabalho do dia-a-dia dentro de uma normalidade absolutamente fora do normal.

Certamente alguns de vocês já tinham um escritório em casa ou uma área destinada a ter o computador. Mas, outros, irão ficar surpreendidos ao chegarem a casa com as coisas do escritório e ficarem casa cheia de arquivos e pastas. E em muitos casos, o mesmo computador que  usa em casa tem de ser o mesmo que vai usar para o trabalho.

Sem dúvida que com esta situação fomos em que fomo forçados pela irupção do Coronavírus nas nossas vidas,  está a deixarnos muitos maus momentos, mas também nos faz poder valorizar nossa vida habitual.

Melhorar os nossos processos de vida otimizando tempo e recursos por não tê-los. E assim surgem com novas maneiras de fazer as coisas. E não nos referimos exclusivamente ao campo profissional.

Agora é a hora de colocar em prática as vantagens do teletrabalho: melhor conciliação trabalho-vida, otimização do tempo, melhoria da qualidade de vida (menos correria e stress). E, embora agora nos seja difícil ver todos esses efeitos, sem perceber, estamos a conseguir, e eles ajudam-nos a ser melhores num futuro em que incorporaremos o que aprendemos nestes tempos.

A MAISCASA TRABALHA EM VÁRIAS SOLUÇÕES

Nós, na MAISCASA.PT, há muito que trabalhamos em ter diferentes soluções para criar espaços de trabalho que se integrem na casa de uma forma prática, que ofereça conforto ao mesmo tempo que é um espaço que se integra na estética e nesse estilo da nossa casa.

Com os nossos produtos você pode ter os elementos necessários e que se adaptam ao seu espaço. Sim, sim, pode obter um pequeno espaço de trabalho em lugares que nem imagina. Sabemos como pode ser difícil pensar em tudo num momento como este, queremos ajudá-lo a garantir que o seu espaço de trabalho seja o ideal:

PENSE COMO TRABALHA.

E o fato é que uma atividade por exemplo de professor não é a mesma coisa que uma atividade de arquiteto, assim antes de decidir por qualquer peça, pense no que  precisa para encontrar a melhor solução: quantas prateleiras, que tipo de mesa, etc ..

PROCURE UM SITIO COM LUZ NATURAL.

Sim é possível. Tente fazer com que a área de trabalho seja influenciada de alguma forma pela luz natural. Isso melhora drasticamente a experiência do teletrabalho.

DETERMINE ESSA ÁREA COM COR.

Se ficar tanto tempo em casa lhe dá energia, também pode ser incentivado a escolher a área em que vai colocar a mesa e dar-lhe cor para que fique bem diferenciada e seja a sua “área reservada”

APROVEITE A ALTURA,

A aplicação de estantes na área de trabalho é perfeita para guardar, organizar e decorar. E para isso a MAISCASA é a aliada perfeita.

ORGANIZADORES FECHADOS.

Se já escolheu o espaço para a secretária e a estante, aproveite a possibilidade de encaixar módulos fechados que permitam guardar “o que fica menos bonito” para que o espaço esteja sempre bonito e ordenado.

ZONA TEMPORÁRIA.

Se  deseja criar uma área onde muitos produtos não irão permanecer após esse período, use cestos ou gavetas perto da mesa.

Com certeza que já tem uma ideia do que quer ou precisa mas, para o ajudar um pouco mais, mostramos alguns exemplos onde pode criar áreas de trabalho para o inspirar.

ÁREA DE TRABALHO AO PÉ DA CAMA.

Se precisa de um espaço vazio, uma mesa será o suficiente. Lembre-se que você deve deixar áreas de passagem entre 0,70 e 1m ao redor da cama e entre 1 e 1,20m na ​​frente do armário para se mover com conforto e poder abrir e fechar as portas do armário.

ESPAÇO DE TRABALHO INDEPENDENTE EM CASA (PODE SER PEQUENO)

Encontre uma área em sua casa que não use, e tente escolher a medida certa para aproveitá-la ao máximo.

ÁREA DE TRABALHO NO QUARTO.

Não negligencie nenhum espaço viável para ser uma área de trabalho. Pode ganhar em uso sem perder espaço. Neste caso, é importante que opte pelo acabamento branco. Isso torna o espaço mais leve e combina perfeitamente com a cadeira escolhida.

ÁREA DE TRABALHO NA SALA.

Uma solução prática e que quase não ocupa espaço é utilizar secretárias dobráveis, estantes com secretária, ou secretarias de tamnaho reduzido.

Na verdade, na MAISCASA.PT temos várias soluções pensadas para poder oferecer mesas de diferentes tamanhos e posições que se adaptam a diferentes espaços e formas. São soluções muito práticas e integradas que ocupa muito pouco espaço, ou melhor, o espaço que irá poder decidir.

Esperamos tenha gostado do nosso artigo e consiga tê-lo ajudado com algumas ideias, VEJA AQUI ALGUMAS IDEIAs DE SECRETÁRIAS

 

Deixar um comentário