CASA DE BANHO

5 IDEIAS DE CORES PARA DECORAR A CASA DE BANHO

Quer adicionar cor à sua casa de banho, mas está preocupado que não aguente o teste do tempo ou simplesmente não tem a certeza de como combinar as cores?

Desde um acabamento cinzento suave e elegante até um toque de azul e amarelo para um aspecto mais moderno. Estas são ideias que poderia implementar e caracterizar o seu novo estilo de casa de banho, continue a ler este guia de ideias para inspiração.

Decidir sobre um esquema de cores para a sua casa de banho pode ser um grande desafio em comparação com os outros quartos da sua casa.

E isto, deve-se em parte ao facto de querer que complemente os acessórios, as persianas e o chão, bem como as toalhas e tapetes da casa de banho.

Deve também ter em conta a cor do mobiliário de casa de banho, uma vez que deve corresponder ao esquema de cores escolhido.

Ao decidir que cores usar na sua casa de banho, pense em como quer que o espaço se veja e sinta.

É uma boa ideia tomar nota de quanta luz natural existe, uma vez que isto pode ter um impacto na cor escolhida.

Se tiver uma casa de banho pequena, não significa que deva escolher cores brancas ou claras, o que pode fazer o espaço parecer aborrecido e sem vida.

Em vez disso, pode criar um aspecto único pintando a sua casa de banho com cores mais fortes.

Uma casa de banho ou sanita no rés-do-chão com pouca luz natural proporciona a oportunidade perfeita para usar uma cor apelativa. Para uma sensação de drama e intimidade, use uma cor forte e quente.

Se estiver preocupado com a sua escolha de cor, recomendamos-lhe que opte por uma destas combinações clássicas que ficarão óptimas no seu novo estilo de casa de banho.

1-PRETO e BRANCO

O preto e branco é uma combinação intemporal que se tornou muito popular durante o período Art Deco. Opte por azulejos a preto e branco, acessórios cromados e um espelho emoldurado a prata para uma combinação de cores que funciona muito bem tanto hoje como no passado. Um tema a preto e branco também funciona bem numa casa de banho contemporânea. Para fazer uma declaração deve escolher um padrão apelativo para o chão e paredes, usar azulejos brancos na parede a um metro de altura e pintar a metade superior da parede de preto para acrescentar um toque de drama.

Para completar o visual, utilize acessórios a preto e branco, ou pode adicionar um toque de cor com toalhas vermelhas ou amarelas. Evite criar um aspecto saturado num local específico e tente manter o espaço tão simples quanto possível.

2 – CINZA MONOCROMÁTICO

Com um bom design, as casas de banho cinzentas parecem elegantes e sofisticadas.

Há muitos tons de cinza disponíveis, que funcionam muito bem com acessórios de cor mais brilhante, como o verde ou o rosa.

Uma casa de banho cinzenta cria uma atmosfera calma e relaxante, dando-lhe a sensação certa para tomar um banho.

O mobiliário cinzento é a forma perfeita para introduzir este tom relaxante na sua casa de banho. Pode adicionar um conjunto de uma unidade de vaidade cinza e um armário de espelhos para adicionar um estilo contemporâneo.

Porque não completar o visual com um radiador de design vertical ou um toalheiro antracite?

Também se pode pintar as paredes de cinzento escuro, o que fará sobressair outras cores. Paredes escuras com mobiliário branco e toalhas brilhantes são uma combinação que funciona muito bem.

Os azulejos cinzentos são outra opção se não quiser pintar a sua casa de banho.

Azulejos cinzentos claros e brilhantes dão um toque relaxante e sofisticado à sala, enquanto que os azulejos de efeito pedra (cinzento escuro) criam um toque natural.

Podia-se até colocar uma base de chuveiro com efeito de pedra (ardósia) para continuar o tema natural.

3 – NEUTRO

Um esquema neutro pode ser simples, mas durável e resistente às intempéries, e embora não seja muito visível, fará com que a sua casa de banho pareça quente e convidativa.

Pode tentar experimentar este esquema de cores adicionando tonalidades mais claras ou mais escuras.

As tonalidades neutras são fáceis de usar e têm um apelo clássico. Além disso, funcionam bem com mobiliário de efeito madeira ou acabamento branco, perfeito para casas de banho tradicionais ou rústicas de estilo campestre.

Para um toque mais moderno, combinar tons neutros com mobiliário de carvalho ou madeira escura.

Os tons moca funcionam bem com creme, e podem ser combinados com diferentes tonalidades de castanho para acrescentar profundidade e estilo à decoração.

É uma boa ideia usar blocos de cores para realçar diferentes áreas da sua casa de banho, como a banheira, e criar interesse adicional.

Se não gosta de creme, opte por um branco rico e contraste com uma moca macia e rica.

Evite usar cores cintilantes ou brilhantes, uma vez que não funcionarão com este esquema subtil.

4 – BRANCO

O branco é a opção de cor mais popular. É a escolha perfeita para criar um aspecto limpo e fresco e funciona bem tanto nas casas de banho contemporâneas como nas tradicionais.

Como o branco é tão popular, significa que há mais produtos de casa de banho brancos disponíveis do que qualquer outra cor.

Contudo, os azulejos brancos para casa de banho vêm em muitos desenhos e texturas, enquanto lavatórios brancos, vaidades, sanitas e banheiras estão disponíveis numa variedade de estilos e formas.

Para o aquecimento, pode escolher um radiador de toalheiro branco ou um radiador vertical branco que poupa espaço.

Pode ser facilmente combinado com outras cores e se achar que uma casa de banho totalmente branca pode parecer demasiado fria e sóbria.

Pode acrescentar toques de cor brilhante ou manter a decoração suave e elegante com tons pastel.

5 – PRETO

A cor preta como a cor dominante na sua casa de banho é uma forma de fazer uma afirmação ousada.

As casas de banho pretas são sofisticadas e atractivas, e é uma cor que resistirá ao factor tempo. Adapta-se tanto às casas de banho modernas como às tradicionais e acrescenta uma sensação dramática ao espaço.

Utiliza torneiras pretas, duche, mobiliário, azulejos e um radiador de design preto para uma disposição espectacular da casa de banho.

Para acrescentar valor ao desenho, escolha um banho preto independente ou um recinto de duche preto.

 

Pode ver todos os nossos móveis de casa de banho no seguinte LINK

Deixar um comentário