Marquesas

DE QUE TIPO DE MARQUESA PRECISA, DEPENDENDO DA SUA UTILIZAÇÃO?


As marqueses de massagem são dispositivos que têm sido utilizados durante anos e que ainda hoje são muito úteis para tratamentos médicos (tais como quimio-massagem, fisioterapia ou tratamentos osteopáticos), bem como para tratamentos estéticos e de bem-estar (tais como massagens termais). Sem dúvida, as marquesas dobráveis sempre foram um grande aliado destes profissionais, por isso, é tão importante para um especialista escolher uma marquesa que satisfaça os requisitos exigidos pela sua actividade.

Cada actividade profissional requer algumas características que a marquesa deve incluir para facilitar o trabalho do profissional. É por isso que a mesma marquesa não será tão útil para um fisioterapeuta como para um esteticista. Deve ser estudado para cada caso quais as características que a marquesa dobrável deve ter para facilitar cada tarefa. Neste artigo, ajudamo-lo a resolver as suas dúvidas na escolha da sua marquesa para tirar o máximo partido da sua maruqesa articulada.

TIPOS DE MACAS DE ACORDO COM O MATERIAL


Existem vários tipos de marquesas no mercado. Entre as marquesas dobráveis encontramos dois tipos: as marquesas de madeira e as marquesas de alumínio.

MARQUESAS DOBRÁVEIS DE MADEIRA


A marquesa dobrável de madeira tem tensores de madeira. Estes esticadores são ajustáveis em altura e são normalmente de alta resistência. Suportam grandes pesos que dão uma grande firmeza quando se trabalha com ele. Quando se trata de decidir se se deve comprar uma marquesa de alumínio ou de madeira, a firmeza da marquesa não faz qualquer diferença. Contudo, coloca-se a questão de saber se um material é preferível a outro. Por outro lado, a sensação transmitida por uma maca de madeira é mais quente do que a de uma maca de alumínio que normalmente dá uma sensação mais fria.

A duração média de uma mesa de madeira é normalmente a mesma que a de uma mesa de alumínio. Neste tipo de condições não há normalmente diferenças, embora possa depender do modelo.

MARQUESA DOBRÁVEIS MISTAS


Estas marquesa caracterizam-se pela sua altura ajustável com pernas de alumínio e madeira. Este tipo de marquesa portátil tem grandes vantagens por ser muito leve e, tal como recomendado por especialistas, é ideal para tratamentos de fisioterapia.

OUTROS TIPOS DE MARQUESA DOBRÁVEIS
MARQUESA DOBRÁVEIS FIXAS
Marquesa dobrável fixa


Este tipo de marquesa é caracterizada por uma altura fixa, geralmente 75 cm, que é dada e não pode ser modificada. Apesar de ser fixa, isto não influencia a qualidade da dobragem. Para verificar se a altura da marquesa está ajustada a si, deve ficar ao lado da mesa e esticar os braços de modo a que os punhos estejam sobre a marquesa no ponto mais alto. Se os braços estiverem esticados e os ombros relaxados, significa que a altura da mesa é ideal para trabalhar. Isto é importante na compra de marquesa fixas, já que nem sempre se presta atenção à altura da marquesa, o que pode causar dores nas costas ao profissional.

MARQUESAS DOBRÁVEIS ERGONÓMICOS

Marquesa ergonómica dobrável


Quando falamos de marquesa ergonómicas, é sinónimo de conforto. Estas marquesa são caracterizadas pelo facto de se adaptarem ao paciente e não ao paciente a eles. É sem dúvida um tipo de marquesa ideal se estiver à procura de um spa ou de uma marquesa quiroprática.

Na nossa loja online www.maiscasa.pt encontrará todo o tipo de marquesa dobráveis para cada utilização e situação. Encontre a melhor e mais ampla oferta em macas dobráveis do mercado. Não se esqueça de ter em conta as características mencionadas acima para ajustar a marquesa às suas necessidades.

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS MODELOS

Deixar um comentário