Sapateiras

Sapateiras, Saiba Como Escolher?

A maioria de nós possui mais de quatro ou cinco pares de sapatos e é aí que entram as sapateiras. Quando se considera que a sua casa tem mais do que uma pessoa a viver nela, pode acabar com um problema de sapatos sem sequer o saber. Manter os sapatos bem organizados é muito importante.

A última coisa que deseja é voltar para casa depois de um dia muito longo, apenas para encontrar sapatos a sujar o chão inteiro. Não é uma visão bonita, mas não se preocupe, pode tratar do assunto com a arrumação devida. As sapateiras são peças de mobiliário inovadoras concebidas para proporcionar armazenamento e organização para os seus sapatos.

Também trazem valor estético ao seu espaço interior. Vamos mostrar-lhe como escolher as melhores..

Qual tamanho certo para o seu espaço?

O tamanho é talvez uma das considerações mais importantes a fazer quando se decide sobre mobiliário. Isto é porque não temos espaço ilimitado. Se vai comprar qualquer peça de mobiliário adicional, então tem de haver espaço suficiente na casa para o acomodar.

Felizmente para si, as sapateiras existem em muitos tamanhos diferentes. Mesmo que tenha um quarto pequeno ou um apartamento compacto, pode encontrar uma estante de sapatos igualmente pequena e altamente funcional para cuidar das suas necessidades.

Mas como se obtêm as medidas correctas? Siga estes simples passos:

Determine onde será colocado a estante para os sapatos. Normalmente, as estantes de sapatos são colocadas ao longo da parede. Pode ser no corredor ou mesmo no quarto de dormir.

Meça o tamanho da parede onde a prateleira será colocada. Uma vez obtidas as medidas, determinar o tamanho onde irá encaixar encaixa.

Estas, não são destinadas a medir até ao comprimento total das paredes. O ideal é que a estante tenha no máximo um terço de todo o comprimento das paredes.

No que diz respeito à profundidade da sua estante de sapatos, esta deve corresponder ao tamanho dos seus sapatos. Como regra geral, uma profundidade de 33 cm funcionará para a maioria das pessoas, a menos que seja necessário guardar os sapatos em caixas.

Quantos sapatos tem?

Por isso, por muito que não queira desarrumar o seu corredor com uma grande sapateira, ainda faz sentido que prefira uma sapateira que seja suficientemente grande para acomodar todos os seus sapatos. Nesse caso, descubra quantos sapatos tem e a quantidade de espaço que necessitará para eles.

Lembre-se de que as sapateiras  não existem apenas para armazenamento. Podem também ser utilizadas como plataforma de exposição para a sua colecção de sapatos. Idealmente, quer colocar os seus sapatos com pelo menos cinco centímetros de distância na estante.

Se tiver muitos sapatos, considere a possibilidade de escolher uma estante de várias camadas. Tais estantes utilizam o espaço vertical da parede do seu quarto e requerem um espaço de chão muito limitado. Como regra geral, dê cerca de 12 centímetros de espaço para cada par. Nem todos os sapatos são criados iguais, é claro, mas isto pode ajudá-lo a calcular o comprimento ideal da estante. Uma vez conhecida esta medida, é possível estimar quantas sapateiras são necessárias.

Pode também considerar a compra de duas estantes mais pequenas. Para as tornar divertidas, coloque uma para uso casual e a outra para sapatos para o seu trabalho.

Que design de sapateira deve escolher?

Como já sugerimos acima, o aspecto da estante também é importante. Ela tornar-se-á uma parte importante do seu conjunto de mobiliário. O design que escolher depende totalmente de onde pretende colocar a estante.

Caso esteja a pensar em posicioná-la ao longo do corredor, considere uma estante com acabamento em madeira vintage. A autenticidade da madeira irá complementar as paredes lisas, dando ao seu corredor um carácter muito giro.

Se estiver a pensar em colocar a estante de sapatos no quarto, pode ser agradável combiná-la com o resto do conjunto do quarto. A nogueira, em particular, tende a trazer um apelo visual notável no quarto, mas pode escolher qualquer acabamento desde que combine com o conjunto de cama.

Se a estante vai ficar escondida, as  de metal podem ser a opção mais barata e mais funcional.

Deve optar por uma sapateira fechada ou aberta?

É importante assegurar esta seja facilmente acessível. Diferentes designs oferecem diferentes opções de acessibilidade e cada um vem com os seus prós e contras.

As estantes  abertas que não têm portas proporcionam o melhor acesso. Pode simplesmente olhar, ver todos os seus sapatos, e escolher aqueles que quiser para o dia. Além disso, um design aberto oferece uma boa ventilação, o que é extremamente importante no caso dos sapatos.

Mas há pessoas que não querem exibir os seus sapatos. Afinal, a última coisa que quer é que os sapatos façam parte da sua decoração da casa. A colecção de sapatos da família não é a coisa mais atraente do mundo, por isso não quer certamente exibi-la num elegante corredor.

As estantes fechadas têm acesso limitado, porque tem de se abrir as portas para encontrar os sapatos que precisa. Mas é uma pequena perturbação tendo em conta o valor de decoração que se obtém com uma tal unidade. A única desvantagem é que as fechadas oferecem pouca ventilação.

Qual é o melhor material para um cabide de calçado?

As estantes para sapatos são também feitas de um conjunto de diferentes materiais. No entanto, a madeira é a opção mais comum. A madeira é versátil. Pode apresentar vários acabamentos e pode ser facilmente misturada em qualquer tipo de decoração. Nesse caso, deve ser a sua primeira escolha de material. A única desvantagem é que a madeira pode, por vezes, ser mais difícil de manter.

Pode também encontrar estantes à base de metal que vêm com excelente durabilidade. Normalmente, as estantes metálicas tendem a apresentar um acabamento industrial preto. Será um enorme elogio para qualquer decoração moderna ou espaço. O plástico é também utilizado hoje em dia para fazer estantes de sapatos, mas não é tão popular como a madeira e o metal.

Altura

A altura é também uma consideração importante, especialmente para pessoas que não têm muito espaço no chão. Embora não queira que a estante seja demasiado alta, se tiver muitos sapatos, pode utilizar o espaço vertical da sua casa alavancando uma estante mais alta. Contudo, ainda precisa de ser mais pequena do que onde poderá chegar,  para que não tenha problemas em aceder aos sapatos.

As estantes mais curtas, por outro lado, podem consumir um grande espaço no chão, mas são esteticamente mais agradáveis em comparação com as mais altas. Podem também oferecer espaço adicional na bancada, dependendo do design da estante.

A melhor forma de organizar os seus sapatos é obter uma estante de qualidade. Todos nós adoramos os nossos sapatos e obter o armazenamento adequado tem de ser a primeira prioridade.

Com a enorme variedade de designs de prateleiras de sapatos que existe, deve ser fácil obter uma que trate das suas necessidades de armazenamento.

No nossa loja online pode encontar todo o tipo de sapateiras a preços incríveis. CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Deixar um comentário