Guarda-sol

Um Guarda Sol é um elemento essencial do verão, na varanda, terraço ou no jardim, o guarda-sol (ou guarda-sol) oferece um espaço com sombra, necessário em dias de sol. É importante selecioná-lo cuidadosamente, de acordo com suas necessidades e levando em consideração alguns critérios.

Leia aqui as nossas dicas para escolher o guarda-sol ideal!!

Determine as dimensões do espaço a ser coberto para escolher o guarda-sol certo.

Antes de começar a comparar todas as soluções que existem para se proteger do sol, é importante calcular as dimensões da área que deseja proteger . E para que serve esta área: para proteger uma mesa de jantar do sol ou para criar um espaço à sombra à volta da espreguiçadeira?. Esta pergunta ajudará a determinar a forma e o tamanho mais adequados para o seu guarda-sol . Dependendo do tamanho do guarda-sol, a superfície da sombra varia.

Por exemplo, um guarda-sol de 4 x 3 metros cobrirá 12 m² de área.

Dependendo do espaço que vai preparar, quer seja, uma pequena varanda, um grande terraço ou uma área de descanso no jardim, o tipo de guarda-sol não será o mesmo.

Por exemplo, um guarda-sol redondo é ideal para espaços apertados ou para cobrir uma mesa redonda.

Existe ainda o semi guarda-sol da varanda , com tela em forma de meia lua. Pouco volumoso, consiste num sistema de fixação que permite ser colocado nas barras de um corrimão.

Guarda sol

Adequado para os espaços mais amplos, o guarda – sol quadrado ou retangular será mais fácil de colocar num terraço longo ou ao longo de uma parede. Depois de definir a largura e o comprimento ideais, pense em verificar a altura da cortina e certifique-se de que o mastro seja ajustável. Já que dependendo da exposição ao sol, a proteção do guarda-sol será mais ou menos eficaz: uma lona alta não irá proteger bem contra os raios ultravioleta ao final do dia, por exemplo.

Preste atenção à lona do guarda-sol

A lona de algodão revestida de alta resistência  é a mais cara. Mais comum, é a tela de poliéster com tratamento anti-UV que também é eficaz. O acrílico , entretanto, é recomendado para exposição prolongada ao sol. Aconselha-se o uso de tela hidrorrepelente para que a chuva passe sem impregnar a tela.

Guarda sol  Guarda sol

Por fim, preste atenção na estrutura, pois a resistência ao vento também depende das hastes. Esses acessórios, muitas vezes feitos de aço ou alumínio flexível, colocados sob a estrutura da lona, ​​permitem a absorção de correntes de ar.

Quanto à estética, não se esqueça que é a lona que marca o padrão na decoração de exteriores . Existe uma grande variedade de cores : branco, cru, cinza, preto, laranja ou cores mais vivas, como rosa, verde ou azul turquesa.

Que tipo de guarda-sol escolher?

Clássicos

Vem em diversos tamanhos, formas e cores. É colocado no orifício central de uma mesa ou à beira da piscina. No entanto, é menos móvel e modular do que os outros.

Guarda sol

Reclináveis

É como um guarda-sol clássico, mas com haste destacável e ajustável . Graças a uma junta esférica, a tela pode ser orientada de acordo com o movimento do sol.

Guarda sol

Guarda-sol de braço lateral

É ideal para mesas grandes , pois é instalado lateralmente. Pode ser regulado graças ao manípulo deslizante e à manivela.

Guarda-sol

Os toldos vela: uma alternativa ao guarda-sol

Os toldos vela triangulares estão muito na moda e permitem espaço livre no solo . O toldo fica alto em cordas ajustáveis.

Toldo vela

Qual pé escolher?

Quanto maior for, mais pesada deve ser a base para suportar a carga e garantir uma boa estabilidade. Para um guarda-sol de braço lateral , você prefere uma base de guarda – sol de concreto. Para um guarda-sol clássico de 3 m de diâmetro, você precisa de uma base de cerca de 80 kg.

Guarda-sol

Ou pode optar por uma base com rodas, mais fácil de deslocar.

Para ver todos os nossos modelos clique AQUI

Deixar um comentário