Brinquedos, Dicas e Guias

5 Dicas para Escolher Presentes de Natal Para Crianças!!!

Presentes-de-Natal

Os brinquedos são os protagonistas desta época do ano. Saber combinar os presentes de natal preferidos das crianças com os mais adequados costuma ser uma tarefa complicada para pais, educadores e cuidadores.c

Nossos especialistas em puericultura nos dão 5 dicas para escolher o melhor presente . Vamos tentar ajudá-lo nesta tarefa difícil, mas gratificante. Bem-vindo ao consumismo inevitável do Natal.

Catálogos de brinquedos enchem nossas caixas de correio e cada canto dos shoppings, publicidade na televisão, novos filmes de estréia com super-heróis ou princesas, as preferências de amigos e cada vez mais, os youtubers são as fontes de inspiração para a maioria crianças ao escolherem seus presentes de Natal.

Destacamos a importância da participação dos pais na escolha dos brinquedos: O pais têm que levar em conta os gostos e desejos das crianças, mas também precisa dos critérios dos pais para que sejam coisas adequadas à sua idade, porque as crianças tendem a escolher os brinquedos para os mais velhos ”.

Da mesma forma, também destaca o fato de que toda vez que as crianças param de brincar mais cedo e param de pedir brinquedos, isso é o que os americanos chamam de “crianças cada vez mais velhas (KGOY)”.

O que podemos fazer sobre esta situação?

1- Não é sobre presentes

Achamos que quanto mais, melhor. E não poderíamos estar mais errados. Você certamente já ouviu falar da criança superdotada e é um fato que podemos facilmente evitar.

Os pequenos não precisam de muitos presentes, precisam brincar, do seu entusiasmo e do seu amor. E não só no Natal, mas durante todo o ano. Portanto, o melhor é que neste tempo seguir a regra dos quatro dons e fazê-lo de uma forma especial. A forma como entregamos, o ambiente e a ilusão, irão criar uma atmosfera de gratidão na criança, muito positiva.

2 – Pense na criança

Você conhece o seu filho e sabe perfeitamente se é um capricho porque o amigo dele também o pediu ou se realmente é um desejo. Leve em consideração sua idade, seus gostos e, claro, os brinquedos que você já possui.

3 – Fazer uma lista de presentes juntos

Uma boa opção é fazer a lista juntos, desta forma vocês se envolvem e podem convencê-los de algum outro brinquedo mais adequado que possa fornecer valores positivos. Não seja rígido e negocie e o que sempre dá certo é que as crianças experimentem os brinquedos. Pode parecer surpreendente, mas muitos brinquedos que a priori podem parecer enfadonhos, ao tocá-los e experimentá-los percebem que o adoram e, ao contrário, o brinquedo da moda pelo qual se apaixonaram, ao verem como realmente é e as poucas funcionalidades que você tem , eles o apagam de sua lista,

E como sempre, o bom senso será um dos seus melhores guias na hora de escolher os presentes de Natal para seus filhos.

4 – O brinquedo

Você deve conhecer as qualidades do brinquedo, o que ele vai contribuir para a criança. Pode ser um brinquedo educativo que estimula a sua imaginação, que o entreterá, etc. Mas também pode ser que seja uma ilusão momentânea de que não agregará mais valor à brincadeira da criança, ao invés de desenvolvê-la. Leve também em consideração se isso favorece o isolamento ou o sedentarismo, pois, se assim for, eles podem complementar este presente com outros que lhes proporcionem um maior enriquecimento pessoal e social.

5 – Felicidade instantânea

Crianças, infelizmente, não são estranhas à publicidade e com certeza haverá um presente na sua lista que só lhe trará uma gratificação instantânea e que em poucos dias você perderá completamente o interesse. É lógico e muito comum. Como no caso anterior, tente complementar.

Sabe, paciência, entusiasmo e muito amor também é um dos melhores presentes que eles nunca colocaram na lista, mas que precisam ao longo do ano.

Na nossa loja temos uma infinidade de presentes de natal perfeitos, que vão deixar as crianças muito felizes.

CLIQUE AQUI PARA VER