Dicas e Guias

5 dicas para escolher uma cama adequada para crianças!

Dicas para escolher uma cama adequada para crianças, para proteger o seu filho de cair, para ajudar as costas do seu filho a crescer adequadamente. e até mesmo para combinar com o quarto das crianças.

1- Cama de segurança com grades laterais ou painéis

Cada um de nós sofreu certamente uma queda que provocou joelhos raspados ou uma enorme pancada na testa. E devido a estes e outros incidentes semelhantes (por exemplo, quando o miúdo tropeça nas suas próprias pernas ou numa soleira da porta), cada cama precisa de ser dotada de várias medidas de segurança. O que é que a cama não deve falhar?

Todos os bordos da cama arredondados, superfície nivelada e a cabeceira, tanto na parte superior como na parte inferior da cama. No que diz respeito às crianças mais novas, é apropriado instalar grades laterais na sua cama que as protejam de ferimentos inesperados. Quando o seu filho atinge uma certa idade, as longarinas laterais podem ser facilmente removidas para que não se incomodem.

Crianças pequenas que se estão a virar como a mão da hora enquanto dormem, devem receber painéis colocados na parede ao lado da sua cama. Pode escolher almofadas (mas estas podem ser facilmente deitadas ao chão) ou almofadas de protecção em forma de trança. Escolha a cor favorita do seu filho e pode ter a certeza de que o seu pequeno tot não se magoará à noite e será protegido de uma parede fria.

5 dicas para escolher uma cama adequada para crianças!

Na nossa loja pode encontrar diversas barras de segurança para camas. CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

2 – Qual é a altura ideal da cama para o seu filho?

Para assegurar o máximo de conforto e relaxamento adequado, é importante escolher a altura certa do local de dormir. Relativamente às crianças mais pequenas, a altura deve ser de cerca de 25 cm para que não tenham de subir para a cama com a sua ajuda. O objectivo é ensiná-las a deitarem-se sozinhas sem qualquer outra ajuda.

Não tenha medo de apoiar a independência do seu filho, apesar da sua idade precoce.

A cama com um local de dormir à altura de cerca de 45 cm é adequada para crianças mais velhas ou mesmo para adultos.

3 – Qual é a largura ideal de uma cama de criança e como mantê-la?

O seu filho está a crescer extremamente depressa e os sapatos que comprou há um mês já não lhe parecem caber? É exactamente o seu caso? Se sim, é melhor pensar em finanças com antecedência e escolher imediatamente uma cama mais larga. Será sempre suficientemente espaçosa para o seu pequeno tot, mesmo que ele ou ela comece a ir para a escola. Além disso, poderá poupar algum dinheiro que pode ser investido numa boa viagem familiar.

Uma das vantagens da cama de madeira é a sua manutenção. Cada um dos pais experimentou certamente uma situação em que a criança – tendo as mãos sujas – tocou em tudo o que estava à sua volta. Em caso de pó ou qualquer outra sujidade, é mais do que suficiente usar um pequeno pano humedecido para o limpar devidamente.

4 – Colchão ortopédico para crianças para um crescimento saudável

O seu pediáta confirmará a afirmação de que a parte mais importante da cama é o colchão. Para evitar lidar com deformidades de crescimento ou escolioses dos seus descendentes, escolha um colchão com um nível de resistência mais elevado. Os pais elogiam frequentemente os colchões de 2 lados que oferecem uma enorme vantagem – à noite, fará o seu filho adormecer no lado ortopédico, enquanto que de manhã, pode virá-lo para o lado mais macio, que é melhor para brincar.

Todos os pais sabem que há certos “acidentes” que acontecem de vez em quando devido ao facto de ter filhos pequenos. Por exemplo, o seu filho pode molhar a cama ou sujar a cama com comida trazida secretamente. Para evitar problemas de limpeza, arranje um colchão com uma sobreposição que possa ser facilmente tirada e lavada na máquina de lavar mesmo a 60 graus. Lave-o juntamente com a roupa de cama para se livrar de todos os germes e manchas ao mesmo tempo.

CONSELHO:
Mesmo que lamentemos, o seu filho pode ser alérgico. Neste caso, sem qualquer hesitação, opte por um colchão anti-alérgico. Estes colchões são maioritariamente feitos de espuma PUR e tendem a conter diferentes extractos, por exemplo, extracto de Aloé Vera, que tornam o colchão também antibacteriano.

5 – Espaço de armazenamento debaixo da cama das crianças que irá ajudar a ganhar espaço

Sejamos honestos convosco próprios. Conseguem sempre limpar brinquedos espalhados por todo o chão pelo vosso filho? Mesmo uma mamã que está a usar um fato de Super-Mulher debaixo da sua T-shirt, nem sempre consegue lidar com isso. Além disso, todos sabemos que é absolutamente impossível confiar totalmente na criança para ficar de olho na arrumação, porque as crianças tendem a ser facilmente perturbadas – reparar num pássaro voador lá fora pode ser suficiente.

À noite, o papá chega a casa e pisa a peça esquecido de Lego. Não é certamente surpresa que doa muito, e ele nunca está muito longe de praguejar. Evite entrar em situações semelhantes e ensine o seu filho a ser mais auto-suficiente. Tudo o que precisa de fazer é fornecer ao seu filho mobiliário adequado que seja adaptado para ser utilizado tanto pelos pais como pelos seus filhos (como os principais utilizadores).

Quer se trate de camiões, bonecos ou meias sujas. Corte o seu tempo, ou o do seu filho, nas tarefas domésticas e compre uma gaveta de arrumação prática debaixo da cama. Pode facilmente puxá-la para fora e depois voltar à sua posição anterior por si só, o que significa que também é fácil de ser utilizada pelas crianças.

5 dicas para escolher uma cama adequada para crianças!

Veja todos os nossos modelos de camas para crianças, certamente irá encontrar uma que vai adorar:

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS CAMAS