Dicas e Guias

Como escolher a melhor espreguiçadeira, aspetos a ter em conta!

No sector da hotelaria e nos jardins das casas particulares, as espreguiçadeiras são um dos elementos mais importantes quando se trata de usufruir de uma experiência inesquecível.

Sinónimo de momentos de máximo relaxamento, conforto e desligamento, deve escolhê-las cuidadosamente. Caso contrário, a memória deste momento idílico pode ficar ensombrada.

Um dos aspetos chave é a sua localização. Todos sabemos que as espreguiçadeiras já não são o território exclusivo das zonas de praia e piscina. Os jardins das casas, hotéis e resorts são também um local ideal para se deitarem e desligarem.

Além disso, muitos bares decidiram incorporar as espreguiçadeiras nos seus terraços para o prazer dos clientes, acrescentando-lhes também um ar distinto e chique.

Outras características fundamentais são a funcionalidade e os materiais de que as espreguiçadeiras são feitas, uma vez que irão determinar, em grande medida, a sua resistência e durabilidade. Sobre este ponto, devemos diferenciar entre o material da estrutura e o assent!Em termos de cores, se for uma área arborizada, tente tons escuros: eles integrar-se-ão melhor com o ambiente circundante. Por outro lado, em áreas mais abertas, as cores claras continuam a ser uma grande opção.

Finalmente, as melhores espreguiçadeiras para terraços de bar serão aquelas que combinam o conforto com uma elevada resistência às manchas. Estas espreguiçadeiras ou camas de sol estarão disponíveis para os seus clientes utilizarem para que possam desfrutar dos seus refrescos, pelo que é muito fácil que pequenos acidentes aconteçam onde o tecido fica manchado.

Um material à prova de água e resistente a manchas permitir-lhe-á limpá-lo facilmente e ter sempre um aspeto perfeito.

Funcionalidade das espreguiçadeiras

Independentemente da área onde vai colocar as suas espreguiçadeiras, o que é claro é que elas devem satisfazer os requisitos de conforto e funcionalidade.

Por exemplo, uma espreguiçadeira reclinável irá proporcionar maior conforto aos seus clientes. Para isso, precisa de ter um sistema fácil de usar e robusto, dado que será exposto a uma utilização intensiva.

O número de posições é também um fator a ter em conta. Por exemplo, temos espreguiçadeiras que têm um encosto rebatível com 5 posições. Desta forma, adaptar-se-á perfeitamente às necessidades da pessoa: desde a leitura de um livro até à sesta.

Mas, ao comprar mobiliário para casa, hotel ou terraço de bar, não podemos pensar apenas nos nossos clientes. Facilitar as tarefas de limpeza, desinfeção e arrumação ao máximo é fundamental para otimizar o tempo e os recursos.

Por este motivo, recomendamos a escolha de espreguiçadeiras leves que possam ser facilmente deslocadas e que também sejam empilháveis. Desta forma, terá a sua espreguiçadeira arrumada em pouco tempo, ocupando assim pouco espaço. É também preferível que tenham rodas, facilitando ainda mais estas tarefas.

Finalmente, materiais repelentes de água, resistentes a manchas e antibacterianos permitir-lhe-ão ter espreguiçadeiras que são sempre perfeitas, higienizadas e seguras para utilização. Além disso, a longo prazo, poupará em custos de manutenção e substituição.

Estrutura da espreguiçadeira: materiais mais comuns

Em termos de materiais para a estrutura da espreguiçadeira, devemos procurar uma maior resistência, durabilidade e peso leve.

As espreguiçadeiras de madeira são perfeitas se se procura um toque rústico e mais orgânico na decoração do seu terraço, mas normalmente requerem mais manutenção. Para evitar que a madeira se deteriore, elas precisam de ser especialmente tratadas para melhorar a sua durabilidade. Tenha em conta que, além disso, estas espreguiçadeiras são pesadas e menos manejáveis: recomendamos-lhe que procure as que têm rodas.

Outro material popular na estrutura das espreguiçadeiras é o alumínio. É um material muito leve e robusto. No entanto, é essencial que seja tratado contra a ferrugem ou que se deteriore rapidamente quando em contacto com a humidade.

As espreguiçadeiras plásticas são acessíveis, leves e altamente funcionais, com uma manutenção extremamente simples, mas podem não durar tanto tempo. Dentro dos materiais plásticos, o polipropileno destaca-se uma vez que, para além das vantagens acima mencionadas, é também durável, robusto e também reciclável.

Os melhores materiais para assentos, almofadas e esteiras de espreguiçadeira

Quando se trata de procurar o melhor material para os assentos da nossa espreguiçadeira, seremos guiados principalmente pela sua resistência à humidade e à luz solar.

No mercado podemos encontrar uma vasta gama de tecidos utilizados para este fim: nylon, lona fina, couro falso marinho, etc

Precisa de mais ajuda para encontrar a espreguiçadeira solar perfeita para a sua casa, hotel ou bar? Convidamo-lo a ver em baixo alguns amostras das centenas de modelos que dispomos.

Voltar para lista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.