Dicas e Guias

Dicas e tendências para iluminar o seu exterior!

Todas as casas têm algo que as torna únicas, seja pelas suas paredes, alpendres, jardins ou esquinas que emanam um encanto especial.

Portanto, para iluminar o seu exterior deve ser cuidadosamente planeado e ter em conta o efeito que deseja transmitir, e a luz tornar-se-á o elemento estrela do seu terraço ou jardim nesta altura do ano.

Hoje trazemos-lhe algumas diretrizes para iluminar o seu exterior e tirar o máximo partido da sua área de Verão preferida.

Para fazer a melhor escolha de iluminação deve ter em conta: a distribuição, o tamanho do espaço e os elementos que o compõem, tais como vegetação, estilo da piscina, área de relaxamento, etc.

Ilumine o seu exterior num estilo “ZEN”.

Este tipo de espaços exteriores, que estão a tornar-se cada vez mais populares no nosso ambiente, deve ser sempre acompanhado por uma iluminação quente para criar o efeito desejado de paz, calma e tranquilidade.

Seja com grinaldas, lanternas, um canto com velas, ou simplesmente com vários candeeiros de mesa ou lâmpadas de chão que nos permitem regular a intensidade da luz, mesmo a cor.

A gama de possibilidades para iluminar o seu exterior é muito ampla de acordo com os estilos de decoração que mais lhe agradam e com os quais se sente mais identificado.

A estrela do Verão: o seu jardim

Nesta altura do ano, o jardim irá certamente tornar-se a zona mais animada da sua casa, tanto de dia como de noite, daí a importância de um bom conjunto de iluminação para realçar a beleza do nosso pequeno jardim.

Deve ter em mente que nestas ocasiões, o ser prático é um pouco relegada para dar lugar à estética.

É possível realçar as árvores frondosas com holofotes projetados de baixo para cima, e as várias plantas e arbustos com uma iluminação discreta criando um espaço mágico.

Se também tiver as escadas, ou o acesso e a entrada da casa iluminada por belas luzes embutidas ou LED, criará uma atmosfera mais elegante e admirável para qualquer visitante.

Tire o máximo partido das suas paredes

A parede será sempre a primeira impressão que temos de qualquer casa, daí a importância de atrair a atenção para a nossa fachada de uma forma fácil e simples com alguns projetores embutidos no chão, ou mesmo luzes de parede que direcionam a luz à medida que se interessa pelas áreas que se pretende acentuar.

Tendo em conta os materiais que o compõem tais como pedra, madeira, tijolo ou um determinado material de beleza especial, é de importância vital para refinar o seu espaço, criando ao mesmo tempo um lugar caloroso e amigável para o receber.

Um mergulho ao pôr-do-sol

Nadar à noite ou ao pôr-do-sol numa piscina é um dos grandes prazeres do Verão.

Para isso é necessário ter iluminação adequada tanto à volta da piscina como no seu interior, criando um contexto relaxado e tranquilo. Luzes LED especiais para piscinas, tanto à superfície como encastradas, podem ser a melhor opção.

Também pode utilizar projetores LED que iluminam esta área em particular ou se quiser criar uma atmosfera mais íntima pode desfrutar do efeito de luzes flutuantes na piscina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.